quinta-feira, 5 de maio de 2016

Resenha Cisne Negro - Black Swan (2010)

Natalie Portman foi eleita merecidamente Melhor Atriz no Oscar e no Globo de Ouro por seu trabalho em Cisne Negro. Sua dedicação para interpretar a personagem surtiu em uma belíssima atuação e produção.

No papel da bailarina Nina, a atriz mostra fielmente o trabalho árduo enfrentado por quem segue a carreira, revelando que, por trás da beleza vista em um belo espetáculo de balé, há muita dedicação e desgaste.

No filme, em específico, a bailarina, além de sofrer com transtorno obsessivo-compulsivo, tem que lidar com sua mãe, uma ex-bailarina frustrada que compete com a filha e insiste em tratá-la como criança. Mas a dedicação intensa vem, de fato, no preparatório para “Lago dos Cisnes”, do compositor Tchaikovsky.

A dificuldade em administrar as exigências impostas pelo diretor da companhia e a rivalidade com uma das colegas, enlouquece a personagem e confunde, até mesmo, o telespectador.



Resenha em Libras:




Assista ao trailer:




Um comentário:

  1. Amei a resenha! A perspectiva da conturbada relação da personagem da Natalie Portaman com a mãe não fica tão clara no filme. Depois desta resenha fica mais fácil entender o transtorno psicológico de Nina.

    ResponderExcluir